dentsu aegis network

Brazil

Isobar avança na integração de serviços e reforça seu posicionamento de transformação de negócios

27 mar 2017

São Paulo, 21 de março de 2017 - Com o intuito de reforçar o posicionamento de agente de transformação de negócios, o Dentsu Aegis Network anuncia a criação do Grupo Isobar Brasil, por meio da integração das operações Isobar, Pontomobi, da Cosin Consulting e IWS (Isobar Worldsourcing)-- centro de desenvolvimento de software do grupo, baseado em Porto Alegre (RS).

As marcas ficarão sob a mesma liderança institucional, o Grupo Isobar Brasil, e oferecerão serviços a partir de uma nova configuração, incorporando competências de criatividade, mídia, tecnologia, mobilidade e consultoria estratégica de negócios e processos.

Neste formato, o Grupo Isobar Brasil posiciona-se para atender clientes no planejamento e reformulação de modelos de negócio, fazendo uso pleno e criativo das tecnologias e das plataformas digitais. Tal oferta inclui design de produtos e serviços, estratégia de e-commerce, planejamento e criação de campanhas e experiências de marca, CRM, e implementação de sistemas e processos de gestão.

“O Digital não é apenas um novo meio de comunicação: é uma força disruptiva que desafia anunciantes e mesmo indústrias inteiras, ao mesmo tempo que cria novas oportunidades de negócios e novas regras de geração de valor econômico e social. Nossa missão é apoiar anunciantes e negócios nessa jornada da reinvenção”, afirma Abel Reis, CEO Dentsu Aegis Network e CEO Isobar Latam.

 

Novo modelo de governança corporativa

Este novo desenho prevê também um novo modelo de governança, capaz de acelerar a geração de negócios e a gestão de ofertas combinadas entre as operações.

Para garantir a eficiência do novo modelo, o Grupo Isobar Brasil vai operar a partir de uma estrutura distribuída em setores de atuação, como Finanças, Educação, Governo, Telecom, Saúde, Varejo, Auto e CPG, responsáveis por articular o amplo leque de serviços já disponíveis nas 4 empresas.

“As marcas Isobar, Cosin e Pontomobi são players de excelência e continuam sendo essenciais ao nosso ecossistema no Brasil. Nesta nova estrutura tornam-se ainda mais competitivos, orientados a transformar negócios e marcas na economia digital, entregando no mercado brasileiro a visão global de brand commerce da Isobar: da inspiração às transações de negócio”, pontua Abel.

 

Crescimento no mercado brasileiro

Este movimento endereça a ambição global do Dentsu Aegis Network --holding detentora das marcas— de transformar o futuro de marcas e negócios.

A reestruturação de operações da Isobar no Brasil é resultado da evolução do DAN no mercado brasileiro, organicamente e via aquisições. De 2014 para cá, a operação brasileira saltou de três para doze marcas. Em outubro de 2015, o Dentsu Aegis Network adquiriu a Pontomobi –empresa brasileira pioneira no segmento de mobilidade. A consultoria Cosin foi comprada pelo grupo no ano passado, em setembro.